Guardiola alfineta Dorival Júnior
Atual técnico do Manchester City, da Inglaterra, Pep Guardiola mostrou irritação e preocupação pelas diversas lesões dos atletas quando estão defendendo suas respectivas seleções. Durante a coletiva de imprensa prévia a partida contra o Sparta Praga, pela Champions League, o catalão reclamou da atitude dos treinadores dos países, que não se preocupam mais em ligar para os comandantes dos clubes.
“Antes, quando eu era jogador, os treinadores das seleções ligavam e conversavam com os técnicos dos clubes. Agora, ninguém fala mais com ninguém. Na primeira ou segunda temporada do (ex-técnico da Inglaterra) Gareth (Southgate) ele até me ligava, mas ninguém mais liga mais”, disse.
A última lesão no City foi do lateral Kyle Walker, que saiu machucado do último compromisso da Inglaterra na Nations League. Ele relembrou o episódio envolvendo o zagueiro John Stones na temporada passada, quando saiu lesionado de um amistoso com a seleção inglesa.
“Eu nunca fiquei tão desapontado como naquele período. Era um amistoso (da Inglaterra), enquanto a gente tinha as quartas da Champions contra o Real Madrid… E ele volta lesionado do amistoso. Eu não gostei nada disso”, comentou. Posteriormente, a equipe inglesa foi eliminada.
Por fim, Guardiola deixou claro que além de Gareth Southgate, o comandante da Inglaterra, apenas Ronald Koeman, da Holanda, entrou em contato para conversar sobre os atletas convocados.
“De vez em quando o Ronald Koeman me liga, mas porque ele é meu amigo. Eu sei que ninguém quer que os jogadores se machuquem”, completou. Vale lembrar que ambos possuem uma boa relação desde os tempos em que atuaram juntos no Barcelona.