Idade vira problema e São Paulo pode passar por reformulação para 2025

O São Paulo já iniciou seu planejamento para 2025, mesmo com a indefinição sobre a manutenção do técnico Luis Zubeldía. O Tricolor, que aprovou o novo fundo de investimentos, deve “segurar a barra” e não gastar mais do que o orçamento aprovado.

Desta forma, o clube não poderá gastar mais do que metade de sua receita bruta no ano. Claro que o montante é variável, já que o SPFC pode acabar embolsando dinheiro através de premiações e vendas de atletas.

Diante de muitas mudanças no cotidiano, o São Paulo também fará uma “lista de dispensa” para a próxima temporada. Alguns atletas que não estão tendo muitos minutos sob o comando de Zubeldía devem ser negociados ao término do ano, como Galoppo, Orejuela, Jhegson Méndez, entre outros.

Outro ponto a se pensar é em relação à idade do elenco. Segundo o site “Nação Tricolor”, a idade média da equipe que entrou em campo diante do Botafogo, pela volta das quartas de final da Libertadores, era de 30,3 anos.

Confira alguns dos nomes mais experientes: Rafael (35 anos), Rafinha (39 anos), Arboleda (32 anos), Luiz Gustavo (37 anos), Wellington Rato (32 anos), Lucas Moura (32 anos), Calleri (31 anos) eLuciano (32 anos).

Rafinha e Luiz Gustavo podem se aposentar

Dos atletas citados, dois deles podem pendurar as chuteiras ao término da temporada: Rafinha e Luiz Gustavo. O lateral-direito falou sobre a possibilidade ainda no ano passado, após a conquista da Copa do Brasil, e deve avaliar seu futuro em breve. É considerado um dos principais líderes do vestiário.

Outro que pode anunciar aposentadoria é o volante Luiz Gustavo, de 37 anos, dois anos mais novo em relação ao defensor. Embora não tenha admitido publicamente, o jogador considera parar de jogar.