Ideia de Zubeldía para o Paulistão pode deixar muito torcedor do São Paulo irritado
Já classificado às quartas de finais e brigando pela liderança do grupo C, o São Paulo deve escalar um time reserva nesta quarta-feira (19), quando enfrenta a Ponte Preta, às 19h30 (de Brasília), no Morumbis, pela 11° rodada do Campeonato Paulista.
Durante a coletiva após o empate sem gols contra o Palmeiras, no último domingo (16), no Allianz Parque, o técnico Luis Zubeldía falou sobre a possibilidade de entrar com um time alternativo. Segundo o argentino, sua comissão técnica avaliará o estado físico e desgaste de cada atleta.
No Choque-Rei, Oscar e Lucas foram poupados por controle de carga de minutos. Segundo o jornalista Arnaldo Ribeiro, ambos teriam pedido para não jogarem por conta do gramado sintético.
“Tivemos coragem de sacar dois jogadores importantes por uma questão de planificação de cargas. Priorizamos a planificação. E como falo sempre: quando planifico, posso correr para um lado ou para o outro dentro da planificação”, iniciou.
Provável time titular
Antes, vinham de duas partidas seguidas no time titular. Segundo a lógica, Zubeldía pode poupar diversos nomes, como Enzo Díaz, Arboleda, Pablo Maia e Alisson, que atuaram por três duelos consecutivos.
“Mas nesse caso, com dois jogadores que jogaram 90 minutos nos dois últimos jogos em Brasília… O Oscar teve um pouco de dor. No caso do Lucas, que é um jogador explosivo, vindo de dois jogos seguidos, parecia incorreto, pela carga de minutos, colocá-lo. Seguimos a planificação”, finalizou o argentino.
Dito isso, o provável time que entrará em campo diante da Ponte é: Rafael; Igor Vinícius (Cédric), Ruan, Sabino e Patryck; Marcos Antônio e Bobadilla; Erick, Oscar (Alves), Lucas (Lucas Ferreira) e André Silva.