Ídolo da torcida do São Paulo avisou que vai deixar o clube
No São Paulo desde 2021 (segunda passagem), Jonathan Calleri se tornou um ídolo da torcida tricolor. Goleador e principal camisa 9 da equipe desde Luis Fabiano, o argentino foi alvo de clubes como River Plate e Boca Juniors recentemente, mas acabou ficando no Morumbi.
Entretanto, o jogador confirmou que tem o desejo de voltar ao seu país natal em breve. Após a vitória por 1 a 0 contra o Talleres na última quarta-feira (2), pela Libertadores, o atacante disse que voltará ao futebol argentino, mais especificamente ao All Boys, clube de seu coração.
“No curto prazo vou voltar ao futebol argentino. Quando saí de All Boys prometi à minha família que voltaria para o clube do meu coração. Estou ansioso por esse dia. Quero que meu avô me veja com a camiseta dos All Boys”, disse o atleta em entrevista para a Fox Sports da Argentina.
Calleri tem contrato com o São Paulo até o término de 2026, e a tendência é que fique no clube até lá. Posteriormente, seu futuro está indefinido, e uma renovação ainda não está garantida, já que poderá retornar à Argentina.
“Voltarei ao futebol argentino e me aposentarei no All Boys, que é o clube do qual sou torcedor. Tenho que devolver um pouco do que o clube me deu durante 12, 13 anos”, disse, ainda em 2024.
Calleri desfalca São Paulo contra o Cruzeiro
O argentino iniciou o duelo contra o Atlético-MG, no último domingo (6), no banco de reservas. Foi acionado na segunda etapa e ficou apenas 13 minutos em campo, já que acabou expulso após cotovelada em Junior Alonso. Desta forma, o camisa 9 é desfalque confirmado diante do Cruzeiro, neste domingo (13), às 17h (de Brasília), no Morumbis, pelo Brasileirão.