Ídolo do São Paulo dá adeus para defender o Coritiba em 2025

Nesta sexta-feira (20), a diretoria do São Paulo foi pega de surpresa com a notícia de que Rafinha não mais seguirá com o plano de renovar seu contrato até o final do Campeonato Paulista. Aproveitando as férias, o lateral-direito informou aos dirigentes tricolores que a decisão foi tomada por questões familiares. Porém, ao que tudo indica, o medalhão já teria acertado sua ida ao Coritiba.

De acordo com apurações do Portal Trivela, Rafinha desistiu de se aposentar com a camisa do São Paulo para retornar ao clube que o revelou para o mundo. Aos 39 anos, o jogador nunca escondeu seu desejo de poder encerrar sua carreira no Coritiba, equipe que disputará a segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2025.

O planejamento do medalhão corresponde a disputar o Campeonato Paranaense defendendo as cores do Coxa Branca, para somente assim se despedir dos gramados. A informação ainda não foi confirmada por ambas as partes, mas tudo leva a crer que nos próximos dias o São Paulo oficializará o término da parceria com o craque.

Ainda que a notícia tenha pego a todos de surpresa, a diretoria tricolor enxerga com bons olhos a decisão do jogador. A nível de conhecimento, o São Paulo estabeleceu despesas com o futebol para 2025 no teto de R$ 350 milhões. Com a saída de Rafinha, a folha salarial será reduzida, cabendo a possibilidade de anunciar um substituto a custo benefício.

Passagem emblemática pelo São Paulo

Anunciado como reforço do São Paulo no dia 19 de janeiro de 2022, não demorou para que Rafinha estabelecesse suas raízes e adquirisse a confiança dos torcedores. Ao longo das últimas três temporadas, o lateral-direito disputou 171 partidas, por onde anotou um gol, cinco assistências e ergueu os títulos da Copa do Brasil (2023) e Supercopa do Brasil (2024).

Com o fim do ciclo no tricolor, a expectativa é de que o medalhão permaneça fazendo história no futebol, mas desta vez fora das quatro linhas. O portal Trivela apurou que o veterano chegou a receber propostas para ser auxiliar técnico do Flamengo, Bayern de Munique e Al-Hilal, por onde atua o português Jorge Jesus.