Ídolo do São Paulo, Kaká tem marca superada por outro brasileiro na Champions League
Peça fundamental no Barcelona, o meia-atacante Raphinha se tornou um dos melhores jogadores em atividade no mundo. Nesta terça-feira (11), ele superou a marca de Neymar e Kaká e se tornou o brasileiro com o maior número de gols em uma edição da UEFA Champions League.
Diante do Benfica, Raphinha balançou as redes em duas oportunidades, chegando ao total de 11 gols no torneio europeu. Anteriormente, Kaká, ídolo do São Paulo, marcou 10 vezes pelo Milan na edição de 2006-07.
Além do são-paulino, Neymar também marcou os mesmos 10 gols na campanha vencedora do Barcelona em 2014-15. Além da dupla, outros brasileiros também chegaram a marca, como Jardel (1999-00), pelo Porto; Rivaldo, pelo Barcelona (mesma edição do anterior); e Roberto Firmino (2017/18), pelo Liverpool.
Raphinha briga pela Bola de Ouro
Como se não bastasse o posto de artilheiro isolado da Liga dos Campeões da Europa, Raphinha se coloca de vez na lista dos favoritos à Bola de Ouro, prêmio dado ao melhor jogador do mundo pela revista France Football. Pelo menos é o que acha o ex-atacante francês Thierry Henry.
“Raphinha está à frente na minha opinião. Marcou 11 gols na Champions League. Salah é um grande candidato, Kane é candidato, Dembelé… Mas o Raphinha está em seu melhor momento, com muitos gols e só um de pênalti. Não quero dizer que Kane ou Salah, que está fazendo uma temporada incrível na Premier League, deixem de bater pênaltis. Mas se um jogador marca os mesmos gols sem as penalidades. Temos que falar mais sobre Raphinha”, disse Henry, que atualmente trabalha como comentarista.