Igor Vinícius prepara saída do São Paulo e pode ter destino inusitado
No São Paulo desde 2019, o lateral-direito Igor Vinícius pode estar vivendo seus últimos dias no Morumbi. O jogador tem contrato até dezembro deste ano e tem futuro indefinido, uma vez que perdeu a titularidade para o português Cédric Soares, contratado em janeiro deste ano.
Sabendo que não deve renovar com o atleta, a diretoria do São Paulo estuda negociá-lo na janela de transferências do meio do ano. Desta forma, receberia uma compensação financeira e não o perderia a custo zero. Ele pode assinar um pré-contrato com qualquer clube em julho, saindo de graça no final da temporada.
“Alguns clubes do futebol asiático já consultaram a situação do jogador, buscando informações sobre sua disponibilidade. Apesar de não haver ofertas formais, os empresários de Igor Vinícius trabalham para viabilizar uma transferência ainda em 2025. O São Paulo espera receber uma compensação financeira pela antecipação da rescisão”, divulgou o jornalista Alexsander Vieira.
Igor esperava se tornar titular absoluto do Tricolor em 2025 após a saída de Rafinha. Entretanto, o clube paulista foi atrás de reforços para a posição e contratou Cédric, que se tornou titular absoluto. Além dele, o zagueiro Ferraresi também vem atuando na função de maneira improvisada.
Saída à vista
Ainda de acordo com Alexsander Vieira, os empresários do lateral analisam uma possível rescisão contratual no meio do ano. O objetivo é benéfica por atleta e também o São Paulo, que não quer perdê-lo de graça em dezembro
“As tratativas avançam, e a expectativa é que tudo seja resolvido antes do fechamento da janela de transferências. Enquanto isso, o jogador segue treinando normalmente, aguardando definições sobre seu futuro. O São Paulo, por sua vez, já se prepara para seguir sem ele”, concluiu o jornalista.