Indireta ao Brasil? Declaração de Vitor Pereira na Inglaterra gera polêmica

Com passagens pelo Corinthians e Flamengo, o técnico Vitor Pereira, atual comandante do Wolverhampton, da Inglaterra, causou um alvoroço nas redes sociais nesta quinta-feira (26). Após a vitória por 2 a 0 contra o Manchester United, o português classificou a Inglaterra como o “país do futebol”, frase que, para muitos, soou como uma possível indireta aos brasileiros.

“É o país do futebol, uma coisa diferente. O tempo não é como o nosso, aqui é para o futebol e para trabalhar. Cada jogo é um desafio enorme, mas sabem bem participar. Estava habituado a ver o Boxing Day sentado no sofá, e sempre tive vontade de estar cá. Agora vou desfrutar e trabalhar muito para merecer estar aqui”, disse, em entrevista à DAZN.

Embalando mais uma vitória, Vitor Pereira teve seu nome cantado pela torcida do Wolverhampton. Por sinal, a equipe, que vivia uma má fase, saiu da zona de rebaixamento da Premier League a assumiu o 17° lugar.

“É a segunda vez que os torcedores ficam à espera de que eu vá à arquibancada, e eu tenho de corresponder. Às vezes sinto-me um bocadinho abençoado, pois esta ligação em tão pouco tempo. Tem sido uma química que tenho adorado sentir. Nem consigo expressar bem a felicidade que sinto do ponto de vista profissional”, comentou.

Por fim, o treinador falou sobre as principais mudanças realizadas na equipe desde sua contratação. Para ele, não se trata de nenhum ajuste tático, e sim na questão psicológica dos jogadores.

“Sinceramente, a expectativa era melhorar, claro, mas tem sido uma experiência fantástica. A equipe tem respondido muito bem, mesmo num espaço muito curto de trabalho. Sinto que toda mundo está envolvido, assume um conceito tático, aquilo que é preciso fazer em cada momento do jogo. Mas mais do que tático, é o clique motivacional, da confiança, que eles precisavam. Estão respondendo muito bem”, finalizou.