Jacquin “proíbe” entrada de São-Paulinos nos seus restaurantes
Uma das principais figuras do programa Masterchef, o chef Erick Jacquin se tornou um dos maiores nomes da culinária do Brasil. O francês demonstra habilidade e rigor na cozinha, comportamento que reflete em seus restaurantes, afinal, o mesmo definiu um dress code para seus clientes.
Em entrevista à Folha de São Paulo, Jacquin foi polêmico ao criticar a vestimenta de algumas pessoas que cultuam ir aos restaurantes, seja para trabalhar ou para comer. O francês citou camisas de time e bermudas, traje muito utilizado diariamente pelos fãs de futebol.
Mesmo com o crescimento de trajes utilizando camisas de time, algo que se tornou uma tendência em alguns locais, Jacquin reprova a vestimenta em seus restaurantes e é proibida a entrada com tais roupas.
“Não uso bermuda. Você nunca vai me ver de bermuda na rua. Hoje, o cara vem buscar trabalho de bermuda, camiseta do Grêmio, do Botafogo. Olha esse restaurante aqui, gente. O cara vai chegar de chinelo e moletom, de regata? Eu não peço um terno e gravata. Uma calça jeans, uma camisa, um tênis, está feito”, afirmou.
Jacquin é torcedor do Corinthians
Apesar de ser francês, Jacquin é simpatizante/torcedor do Corinthians no Brasil. Em um dos episódios do Masterchef, ele aparece com uma corrente do Alvinegro do Parque São Jorge. Também já divulgou fotos na Neo Química Arena assistindo aos jogos. A relação com cube começou quando ele veio ao Brasil, quando recebeu de presente uma camisa do Corinthians. Desde então jamais abandonou a equipe.