James Rodríguez está cometendo os mesmos erros de São Paulo, mas na Espanha
Contratado na última janela de transferências, James Rodríguez está trazendo dores de cabeça ao Rayo Vallecano. A passagem do colombiano pela Espanha não vem saindo como o esperado, muito por conta dos mesmos problemas que enfrentou no São Paulo.
O meio-campista sequer foi relacionado no empate recente em 3 a 3 contra o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol. Questionado na coletiva de imprensa sobre o motivo de deixar o colobiano fora do banco de reservas, o técnico Iñigo Pérez falou sobre a situação em claro e bom tom.
“Ele tem um bom comportamento em nível profissional e eu sempre tento ser o mais claro e respeitoso possível. Como treinador, tomo decisões, escolho jogadores e entendo a polêmica porque entendo sua importância. É uma questão que não posso responder, é terrível não poder dizer, não depende de mim”, disse o treinador.
Segundo informações divulgadas pelo jornal espanhol “Marca”, a situação de James se tornou uma “bomba prestes a explodir”. Não se sabe o motivo do afastamento até então. James disputou somente sete dos 16 duelos do Rayo Vallecano desde sua contratação.
Filme repetido
Destas sete partidas, foi titular em apenas duas, e não teve nenhuma lesão constatada neste período. Vale lembrar que ele tem contrato até junho de 2025, mas não se sabe se ele irá cumpri-lo, assim como no SPFC.
A situação de James na Espanha é a mesma vivida no São Paulo. Contratado em julho de 2023, teve o contrato rescindido cerca de um ano depois. Neste período, não conseguiu se firmar sob o comando de três técnicos diferentes: Dorival Júnior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía. Não conseguiu render com nenhum dos três.