James Rodríguez negocia com novo clube após rescindir com SPFC
James Rodríguez não é mais jogador do São Paulo. O colombiano de 33 anos acertou sua rescisão de contrato com o clube e não defende mais as cores do Tricolor. Eleito melhor jogador da Copa América, o atleta está em alta. Mesmo sendo vice-campeão do torneio, James teve um ótimo desempenho. O meia marcou um gol e distribuiu seis assistências.
James não queria retornar ao Brasil e acelerou o processo de rescisão com seus empresários e com a diretoria são-paulina. Ambas as partes chegaram em um acordo e sua passagem pelo Tricolor chegou ao fim. Vale lembrar que ele foi contratado em julho do ano passado e disputou somente 22 jogos. Não conseguiu ser titular sob os comandos de Dorival Júnior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía.
O jogador prioriza um retorno ao futebol europeu, e já tem conversas avançadas com a Lazio, da Itália. De acordo com o UOL Esporte, o clube italiano não queria negociar uma taxa de transferência com o São Paulo, e pediu para que o colombiano encerrasse seu contrato para prosseguir nas conversas.
Dito isso, a diretoria da Lazio não quer pagar o salário pedido por James, que é de cerca de 4 milhões de euros por ano, algo em torno de R$ 2 milhões por mês. Isso porque o clube ainda tem dúvida em relação ao estado físico do meio-campista.
Outros times de olho no colombiano
Apesar de ter tomado a frente nas conversas, a Lazio não é a única equipe interessada em James Rodríguez. Valorizado no mercado, Real Betis, Atlético De Madrid, Celta de Vigo e Villarreal, todos da Espanha, também observam o craque. O Porto, de Portugal, também pode entrar na briga.