James Rodríguez pode continuar a jogar no Brasil

Contratado há um ano, James Rodríguez não rendeu o esperado no São Paulo. O colombiano ficou na reserva na maior parte do tempo e não teve um impacto positivo no Tricolor neste período, mesmo chegando sob grandes expectativas da torcida.

Por sinal, o meia foi comandado por três treinadores diferentes neste período: Dorival Júnior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía. Sua última partida disputada pelo clube foi no empate sem gols contra o Palmeiras, no Morumbis, no final de abril.

Fora dos planos do São Paulo, James já deixou claro que deseja dar adeus ao Morumbis. Ele foi eleito o melhor jogador da Copa América e , valorizado, desperta interesse de diversos clubes, inclusive d a Europa. James chegou a ser sondado pelo Celta de Vigo e Villarreal, ambos da Espanha. Ele já demonstrou seu desejo em retornar ao Velho Continente.

James pode ficar no Brasil

Entretanto, James Rodríguez pode acabar ficando no futebol brasileiro. Isso porque de acordo com informações divulgadas pelo Portal do Gremista e também, o Grêmio está interessado no atleta de 33 anos de idade.

O jornalista Eduardo Gabardo deixou claro que o clube gaúcho pode abrir negociações com o colombiano. O único ponto a ser resolvido é o salário do atleta, uma vez que valorizado, James quer ganhar ainda mais.

Vale destacar que a tendência é que James Rodríguez deixe o São Paulo após uma rescisão contratual. Entretanto, o colonbiano não quer abrir mão dos valores que tem a receber, que chegam na casa dos R$ 10 milhões em luvas.