Janela nem abriu e São Paulo já tem primeiro reforço de R$ 358 milhões para 2025
Chegando perto do final da temporada, o São Paulo já realiza planos para 2025. O objetivo do Tricolor é se classificar para a próxima edição da Libertadores da América, e diante disso, o clube faz planos para alguns jogadores.
Um deles é o jovem Ryan Francisco, de apenas 17 anos de idade. O atleta é considerado uma joia das categorias de base de Cotia, e assinou um novo contrato recentemente. Anteriormente seu vínculo era válido até 31 de janeiro de 2026, e o novo tem validade até 30 de agosto de 2028.
Após a extensão do contrato, o São Paulo já pensou no que fará com o atacante, que se tornou um símbolo de gols em Cotia. Em entrevista ao perfil Bastidor Tricolor, seu empresário, Fabiano, que também é ex-volante do Tricolor, falou sobre as projeções acerca do jovem.
“As projeções para o Ryan dentro do São Paulo são muito favoráveis a ele. Ele tem feito jus a isso, fazendo muitos gols nas categorias de base e batendo os recordes individuais. Ele vem dentro dessa projeção, que é muito bem feita pelo São Paulo. A tendência é que no próximo ano, ele possa ser integrado à equipe principal”, disse Fabiano.
Ryan deve ganhar chances no Paulistão
Por sinal, o empresário disse que Ryan Francisco deve jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do ano que vem. Depois, deve integrar a equipe principal e receber algumas oportunidades no Campeonato Paulista.
Sabendo do potencial do jovem, o São Paulo carimbou uma multa rescisória de 60 milhões de euros, cerca de R$ 362,4 milhões, para evitar o assédio de equipes europeias. A ideia é garantir o retorno dentro dos gramados para, posteriormente, vendê-lo a um valor alto.