Jogador de R$ 58 milhões vai deixar o São Paulo como “perda pequena”
O São Paulo surpreendeu a torcida e acertou a venda do atacante William Gomes, de apenas 18 anos de idade, para o Porto. O atleta formado nas categorias de base de Cotia era visto com o potencial de se tornar um grande ativo e ajudar no alívio das contas. Como não é surpresa, a situação financeira do Tricolor passa longe de ser boa.
Entretanto, o repórter Eduardo Affonso, da ESPN, divulgou os valores reais da transação, que acabaram deixando alguns torcedores descontentes. O clube português pagará 9,5 milhões de euros (cerca de R$ 58,1 milhões na cotação atual) pelos serviços do jogador são-paulino.
Segundo informações do jornalista Eder Traskini, do UOL Esporte, a diretoria tricolor entende que não foi a “proposta dos sonhos”, mas que no final das contas, optou-se por se desfazer do jovem. O aspecto financeiro pesou na decisão.
“O Tricolor avaliou que, dentro de sua atual posição no elenco, William Gomes seria uma perda pequena. O jogador é reserva e está atrás de Ferreirinha e Erick na preferência do treinador”, divulgou.
Outros aspectos que influenciaram
Além disso, a liberação antecipada de Wendell também contribuiu para o “sim” do São Paulo. O lateral-esquerdo já tinha um pré-contrato assinado com o Tricolor e, a princípio, chegaria no Morumbi em julho.
Outro fator importante foi a quantidade de opções no setor no qual William atuava. O jovem Henrique vem se destacando nos treinamentos e a percepção de futuro de Lucas Ferreira também é boa. A saída abre espaço para ambos.