Jogador dispensado pelo Flamengo não pensou duas vezes e acertou com o São Paulo
Destaque absoluto do São Paulo nas categorias de base, o jovem Lucas Ferreira se tornou um xodó da torcida tricolor. O atleta campeão da Copinha foi promovido a equipe principal e treina sob o comando do técnico Luis Zubeldía no C da Barra Funda. Por sinal, já fez sua estreia pela equipe.
Ainda no ano passado, Ferreira deu uma entrevista ao Globo Esporte, pouco antes de disputar as finais do Campeonato Paulista Sub-20 e da Copa do Brasil da mesma categoria. O Tricolor acabou perdendo a primeira e foi campeão do segundo torneio derrotando o Palmeiras na final.
“Fico muito feliz com esse momento que estou vivendo, tanto individual quanto coletivamente. Sei da importância de marcar em uma semifinal, graças a Deus pude ajudar meus companheiros na classificação para a decisão. Vou seguir me dedicando ao máximo nos treinamentos para ajudar o São Paulo da melhor maneira possível sempre que estiver em campo”, disse o garoto.
Ferreira foi eleito um dos melhores em campo e fez sua estreia como profissional ainda no final do ano, diante do Botafogo, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Venceu a Copinha em janeiro deste ano e se tornou peça definitiva do elenco principal.
Juventude e carreira
Nascido em Campos dos Goytacazes (RJ), em 2006, iniciou no esporte ainda muito jovem. Defendeu as categorias de base do Americano e do Flamengo. Acabou sendo dispensado do Rubro-Negro depis de três temporadas.
Posteriormente, passou três meses no Boavista e assinou com o Saquarema. Chamou a atenção de diversos clubes graças às suas boas atuações dentro das quatro linhas, assinando com o São Paulo aos 15 anos de idade. Foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 em 2023 e assinou seu primeiro contrato profissional com o Tricolor, válido até 2028.