Jogador dispensado pelo Flamengo pensou rápido e fechou com o São Paulo

Jovem com tremendo potencial no São Paulo, Lucas Ferreira vem sendo cada vez mais assunto entre os torcedores tricolores. Peça-chave na conquista da Copinha no início do ano, o jogador foi promovido em definitivo ao time principal.

Ele treina diariamente no CT da Barra Funda sob o comando do técnico Luis Zubeldía, e agora espera novas oportunidades. Já atuou em três duelos na temporada, todos pelo Campeonato Paulista.

Ainda no ano passado, o são-paulino deu uma entrevista ao Globo Esporte antes da disputa das finais do Campeonato Paulista Sub-20 e da Copa do Brasil da mesma categoria. O São Paulo foi vice no primeiro torneio e acabou vencendo o segundo, vencendo o rival Palmeiras na decisão, no Morumbis.

“Fico muito feliz com esse momento que estou vivendo, tanto individual quanto coletivamente. Sei da importância de marcar em uma semifinal, graças a Deus pude ajudar meus companheiros na classificação para a decisão. Vou seguir me dedicando ao máximo nos treinamentos para ajudar o São Paulo da melhor maneira possível sempre que estiver em campo”, disse o garoto.

Lucas Ferreira foi um dos melhores jogadores no Choque-Rei e realizou sua estreia no time profissional pouco tempo depois. Entrou no segundo tempo contra o Botafogo, no Nilton Santos, pela última rodada do Brasileirão. Em 2025, esteve em campo contra o Botafogo-SP, Portuguesa e Inter de Limeira.

Lucas Ferreira foi dispensado do Flamengo

Nascido em Campos dos Goytacazes (RJ), em 2006, Lucas Ferreira chegou a passar pelas categorias de base do Flamengo, mas acabou dispensado depois de três anos. Defendeu o Boavista por três meses até acertar com o Saquarema. Suas atuações não foram despercebidas e chamou a atenção do São Paulo, que o contratou aos 15 anos de idade, assinando seu primeiro contrato profissional com o clube em 2023, válido até 2028.