Jogador do São Paulo é convocado para jogar na Europa
Contratado no último dia da janela de transferências, o lateral-esquerdo Jamal Lewis ainda não impressionou os torcedores do São Paulo. O jogador vem se adaptando aos poucos à cultura e ao futebol brasileiro.
Contratado por empréstimo junto ao Newcastle, da Inglaterra, o defensor pode se tornar uma peça chave do Tricolor no final desta temporada e no início da próxima. Ele é o reserva imediato de Wellington, que está de saída para o Southampton, também da Inglaterra, após o fim do ano.
Apesar de ser desconhecido no Brasil, Jamal Lewis é figura praticamente carimbada na seleção da Irlanda do Norte. Por sinal, ele foi convocado para defender seu país nos próximos jogos da Nations League da Uefa.
O time norte-irlandês entra em campo no próximo sábado (12), diante do Belarus, e três dias depois (15), encara a Bulgária. Na última data Fifa, Jamal demonstrou polivalência ao atuar tanto no meio-campo quanto na ponta, demonstrando que é um lateral extremamente ofensivo.
Jamal fala sobre a escolha pelo SPFC
Em entrevista coletiva após sua apresentação, Jamal Lewis comentou sobre a escolha de jogar no São Paulo. Ele elogiou a cultura brasileira, em especial a futebolística, e prometeu se empenhar para aprender o português.
“Para mim, o Brasil, enquanto país, é tão conhecido pela cultura, pelas pessoas, pelo amor ao futebol, desde pequenos. Estou muito orgulhoso de representar um time tão grande no Brasil e no futebol mundial. Sobre falar o português, é um processo. Vou ter algumas aulas, eu adoraria aprender a língua e abraçar a cultura da cidade. É muito mais eu me adaptar ao ambiente do que ele se adaptar a mim. Vou trabalhar duro para me comunicar com toda a equipe e com torcedores”, comentou.