Jogador esquecido por Zubeldia pode ganhar nova chance
O São Paulo volta aos gramados neste sábado (27), quando enfrenta o Fortaleza, às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em confronto válido pela 20° rodada do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Luis Zubeldía não poderá contar com Lucas Moura, que vem sendo o melhor jogador do Tricolor na temporada.
O meia-atacante recebeu o terceiro amarelo no empate contra o Botafogo na última quarta (24), e terá que cumprir suspensão automática. A comissão técnica ainda analisa o substituto, que pode acabar sendo um jogador que estava ‘esquecido’ pelo treinador argentino.
Trata-se do atacante Erick, que vem sendo pouco utilizado desde a chegada de Zubeldía, o atleta ficou no banco nos últimos dez jogos, e sequer entrou em sete. Nos que atuou, diante do Red Bull Bragantino, Atlético-MG e Botafogo, esteve em campo por poucos minutos.
Contratado no começo desta temporada, Erick disputou 24 jogos no ano e marcou dois gols. Destes duelos, foi titular em somente quatro. Pode iniciar pela quinta vez diante do Fortaleza na ausência de Lucas Moura, já que, além da velocidade e capacidade no um contra um, já demonstrou que tem boa visão de jogo.
Durante a entrevista coletiva após o empate contra o Botafogo, o auxiliar de Zubeldía, Maxi Cuberas, comentou sobre a situação do atleta no plantel e garantiu que ele terá uma chance no futuro, mas precisa se manter motivado.
“Estamos contentes com todos os integrantes do plantel, eles têm que estar todos à disposição, porque são momentos, situações, acontecem lesões, terceiros amarelos, expulsões, todos são importantes. Quando são chamados, precisam render, essa camiseta exige ser competitivo e ganhar. Então estamos contentes, Erick é bom jogador, por isso está aqui, tem de seguir treinando bem, como está fazendo, e seguramente vai ser importante durante o torneio”, comentou.
Zubeldía já elogiou Erick anteriormente
Apesar de ter sido pouco utilizado desde a chegada de Zubeldía, o argentino já elogiou Erick em maio. Na ocasião, o São Paulo tinha acabado de eliminar o Águia de Marabá na Copa do Brasil.
“Ele foi o primeiro jogador com quem conversei. Erick é, possivelmente, o jogador mais direto do ataque. Quando ele recebe a bola e vai para dentro, tem uma visão que nem todos têm. Quando ele está em um espaço curto, é muito provável que saia algo que gere ocasiões de gol”, elogiou Zubeldía.