Jogador formado pelo São Paulo foi dispensado em Portugal
Criado e formado nas categorias de base do São Paulo, Lucas Piazon chegou a ser tratado como uma grande joia do futebol brasileiro. Não é à toa que foi comprado pelo Chelsea, da Inglaterra, por R$ 14,3 milhões, logo no começo de sua carreira. Entretanto, o atleta não rendeu o potencial esperado e rodou por diversos clubes da Europa.
Por sinal, ele se despediu do Braga recentemente. O clube portguês anunciou a saída de Piazon de maneira imediata através de uma rescisão contratual. Ele defendia as cores da equipe desde 2021, e fez parte do time que venceu a Taça de Portugal. Confira a nota publicada pelo Braga:
“O SC Braga informa que chegou a acordo com o jogador Lucas Piazon com vista à rescisão do seu contrato. O SC Braga deseja a Lucas Piazon as maiores felicidades para esta nova etapa da sua carreira“, divulgou.
O brasileiro prosseguiu sua carreira e ficará em Portugal. Ele foi anunciado como novo reforço do Avs nos últimos dias. Será o décimo clube que defende desde sua estreia como jogador profissional.
Piazon retornou ao Brasil entre 2022 e 2023 para defender as cores do Botafogo. Por sinal, a última vez que entrou em campo foi no dia 3 de junho de 2023, por 19 minutos diante do Athletico-PR. Ele visa retomar a boa forma que o credenciou a ser titular da Seleção Brasileira Sub-17 no Sul-Americano de 2011.
Na ocasião, o meia-atacante foi um dos destaques absolutos do torneio. O Brasil conquistou o troféu depois de bater a Argentina por 3 a 2. Antes disso, já havia chamado a atenção dos tricolores ao se destacar pelo SPFC na Copinha do ano anterior.
Veja os clubes na carreira de Lucas Piazon
- Portugal – Rio Ave, Braga e Avs
- Inglaterra – Chelsea, Reading e Fulham
- Alemanha – Eintracht Frankfurt
- Espanha – Málaga
- Holanda – Vitesse
- Itália – Chievo