Jogador importante bate o pé e São Paulo pode desistir de renovação
Cria das categorias de base de Cotia, o meia Matheus Alves tem futuro indefinido no São Paulo. O jogador, que foi peça chave na conquista da Copinha, em janeiro,ainda não chegou a um acordo de renovação de seu contrato, que é válido até o dia 1° de janeiro do ano que vem.
Antes mesmo da conquista frente ao Corinthians neste ano, a diretoria já vinha conversando com o staff do jogador. As negociações começaram no final do ano passado, mas uma primeira proposta do clube foi rejeitada pelos baixos valores envolvidos. Posteriormente, as conversas retomaram, mas nenhum acordo foi atingido.
O presidente Julio Casares chegou a conversar diretamente com o empresário Giuliano Bertolucci, mas as negociações travaram novamente. Mesmo assim, o interesse pela permanência é mútuo, e ambas as partes devem retomar as tratativas em breve.
Matheus Alves quer jogar mais
Um dos principais pontos que atrapalham o acerto é a posição do meia no clube. Promovido ao time principal neste ano, Matheus Alves quer receber mais oportunidades sob o comando do técnico Luis Zubeldía.
O argentino vem dando prioridade aos atletas mais experientes neste momento, e jovens como Alves, Lucas Ferreira e Ryan Francisco seguem treinando no CT da Barra Funda, mas com poucos minutos efetivamente nos jogos.
Alves disputou duas partidas até aqui pelo SPFC: disputou 30 minutos no empate sem gols contra o Botafogo-SP, fora de casa, na estreia do Campeonato Paulista, e foi titular na derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, fora de casa, também pelo Estadual.