Jogadores que o São Paulo pode vender para ajeitar as finanças
O São Paulo está ciente que terá que respeitar à risca o orçamento previsto para 2025. O Tricolor terá R$ 350 milhões para gastar em salários, contratações, direitos de imagem, entre outras despesas. Apesar do desejo em manter a equipe competindo nos principais torneios, a diretoria sabe que terá que se desfazer de alguns nomes.
No ano passado, o Tricolor optou por não vender nenhum nome de peso visando o retorno esportivo. A estratégia premiou o clube com a conquista da Copa do Brasil, a primeira na história do SPFC. A cúpula acabou vendendo o zagueiro Lucas Beraldo ao Paris Saint-Germain em dezembro, logo no final da temporada.
Entretanto, a situação é outra neste ano, pelo menos é o que garante o portal Globo Esporte. Como se não bastasse, o próprio presidente Julio Casares confirmou a estratégia em entrevista recente à TNT Sports.
“Vamos lutar pela competitividade, mas seremos responsáveis. O cobertor é curto. Em 2023 não fizemos vendas pela disputa da Copa do Brasil. Hoje estamos no mercado, se aparecer uma boa proposta, podemos vender”, disse o mandatário.
Nomes que são cobiçados
De acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte, três nomes podem receber propostas a partir de dezembro. O primeiro deles é o do lateral Moreira, de 20 anos, considerado uma joia de Cotia. O atleta não vem tendo espaço sob o comando de Zubeldía. Vale lembrar que ele chegou a receber propostas do Porto,d e Portugal, e do Internacional, ainda na metade do ano.
Autor do gol do título da Copa do Brasil, Rodrigo Nestor também pode acabar dando adeus ao clube do coração. O meia de 24 anos está em fase final de tirar a cidadania europeia e chegou a ser sondado pelo Bologna, da Itália.Titular absoluto, o zagueiro Alan Franco também está na mira de clubes do exterior segundo a fonte citada. Vale lembrar que ele tem contrato somente até dezembro de 2025