Jogava no Bayern de Munique e agora testou positivo para ecstasy e metanfetamina
Com passagem pelo Bayern de Munique, o jogador de basquete Jason George foi oficialmente suspenso após ter testado positivo para substâncias proibidas. O atleta foi pego no exame realizado após uma partida entre Niners Chemmitz e Rostock Seawolves, realizado no dia 2 de abril de 2023, pela Liga Alemã de Basquetebol.
Ele acabou suspenso pelos Niners depois de algumas semanas (28 de abril), até que a polícia criminal da Saxônia (LKA) iniciou as investigações. Por sinal, o treinador da equipe, Steffan Herhold, falou sobre a situação:“Não tivemos qualquer contacto com ele desde a suspensão. Mas recebemos uma carta onde ele pedia desculpa e pedia perdão pelo grande erro que cometeu “, disse ele.
Depois de investigações realizadas pela Agência Nacional Antidoping Alemã (NADA), foi determinado que Jason George utilizou algumas drogas como anfetamina metilenodioximetanfetamina, o famoso ecstasy, além de metanfetamina. A informação foi divulgada pelo jornal espanhol “Marca”.
“Embora tenham detectado esta substância no seu corpo, o jogador conseguiu demonstrar que não se tratou de uma interferência voluntária conforme determinado pela própria investigação da NADA e, portanto, as consequências criminais foram descartadas . De facto, as autoridades destacam a enorme colaboração que teve durante o processo em que demonstrou quando e como as substâncias entraram no seu corpo”, divulgou o jornal.
Após o final da investigação, Jason George foi oficialmente suspenso das quadras pelo período de dois anos e quatro meses. A punição foi iniciada em 28 de abril de 2023, ou seja, ficará fora de ação até 28 de agosto de 2025.
“Gostaria de agradecer do fundo do meu coração a todos os que participaram neste processo . O incidente foi o maior presente da minha vida . Pela primeira vez tive tempo para processar situações não processadas na minha vida e na minha carreira e assim curar feridas antigas”, disse o atleta.