Joia que saiu sem deixar um tostão ao São Paulo já fez 2 boas temporadas no México
Com o lateral-esquerdo Welington prestes a se tornar reforço do Southampton, da Inglaterra, um velho problema voltou a assombrar o São Paulo: a saída de jovens joias de Cotia sem qualquer retorno financeiro aos cofres do clube. Em 2023, por exemplo, o meia Igor Gomes e o zagueiro Luizão seguiram o mesmo caminho.
O problema, no entanto, ainda tem outros personagens. Um deles ressurgiu nesta semana justamente para reclamar da forma como o São Paulo trata suas crias. Atualmente defendendo as cores do Atlético San Luis, do México, o atacante Vitinho afirmou que o clube está “sempre mentindo para queimar seus próprios atletas”.
Hoje com 23 anos, o jogador deixou o São Paulo em 2022, logo após se destacar na Copinha, justamente por não entrar em acordo com a diretoria para estender seu vínculo. Na época, Carlos Belmonte, atual diretor de futebol do Tricolor, chegou a afirmar que Vitinho deveria renovar por gratidão ao clube que o formou.
Acontece que o clube só procurou o atleta após Vitinho se destacar na Copa São Paulo. Com o interesse estrangeiro, o atleta preferiu respirar novos ares e teve de ouvir os mesmos xingamentos que Welington recebe agora: “mercenário” e “ingrato”. No futebol mexicano, ele tem acumulado boas temporadas.
Desde sua chegada ao San Luis, Vitinho somou 35 jogos em seu primeiro ano de clube e 36 na última temporada. Ao todo, ele acumulou 11 gols marcados e cinco assistências distribuídas no período. Antes de rumar ao México, ele chegou a ter duas participações entre os profissionais do São Paulo com Hernán Crespo.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.