Jorge Nicola revela condição para Zubeldía ser demitido do São Paulo
No comando do São Paulo desde abril, o técnico Luis Zubeldía segue pressionado por melhores resultados. Eliminado nas quartas de finais da Libertadores e da Copa do Brasil, o Tricolor foca apenas no Campeonato Brasileiro.
Sem chances de título, a pressão aumenta pela classificação para a próxima edição da Libertadores da América. Em meio a diferentes boatos sobre uma possível demissão, o jornalista Jorge Nicola divulgou um vídeo nesta sexta-feira (11) para atualizar sobre a situação do argentino, e definiu uma condição para uma troca no comando.
“Na teoria, não corre risco de demissão, mas na prática, sim. Se o São Paulo perder contato com essa zona de classificação para a Libertadores, ele pode cair ainda nesta temporada. Caso o contrário, mantenha o São Paulo entre os classificados para a Libertadores, vai haver uma avaliação interna entre membros da diretoria no fim do ano para avaliar prós e contras para definir se ele fica ou não”, disse Nicola.
Na última quinta (10), o presidente Julio Casares se reuniu com o treinador no CT da Barra Funda. Ambos conversaram sem a presença de outros membros da diretoria ou comissão técnica, e alinharam alguns objetivos para a reta final da temporada. O presidente teria deixado claro que o São Paulo precisa da classificação ao torneio continental.
Tricolor no Brasileirão
A equipe de Zubeldía ocupa o quinto lugar na tabela de classificação, com 47 pontos conquistados. Ou seja, caso o torneio acabasse agora, o São Paulo estaria dentro dos playoffs da Libertadores.
O Tricolor acumula 14 vitórias conquistadas até aqui, com mais cinco empates e 10 derrotas. São 38 gols marcados e 32 sofridos. A primeira equipe na zona de classificação para a fase de grupos é o Flamengo, com 51 pontos e uma partida a menos.