Jornalista aponta as decepções na estreia do São Paulo

Na noite desta quarta-feira (6), Cruzeiro e São Paulo disputaram o primeiro amistoso do FC Series, torneio da pré-temporada realizado nos Estados Unidos. Apesar de ambos os clubes contarem com novos reforços, o jornalista Arnaldo Ribeiro, da UOL, rasgou o verbo sobre os esquemas táticos adotados por Luis Zubeldía e Fernando Diniz.

Logo aos 20 segundos da primeira etapa, o Cruzeiro abriu o marcador com Matheus Pereira após falha na saída de bola de Sabino. Apesar das tentativas, o São Paulo somente conseguiu empatar, com dificuldade, através de Luciano. Em análise precisa, o colunista Arnaldo Ribeiro explicou que a logística tricolor dificultou qualquer possibilidade de triunfo.

“O time vai ter que se dividir em dois. O São Paulo joga domingo com os principais jogadores e com o Zubeldía, que precisa estar nos EUA por motivo de contrato com os organizadores, e metade do time e o auxiliar, Maxi Cuberas, vem ao Brasil para estrear contra o Botafogo-SP em Ribeirão Preto”, disparou o jornalista.

Por outro lado, reconhecendo a dinâmica de jogo de São Paulo, Arnaldo Ribeiro aproveitou a oportunidade para alfinetar os estreantes Dudu e Gabigol. Sem papas na língua, jornalista disse que a dupla não se entrosou com os demais companheiros, fator que colocou em evidência a melhora do tricolor no segundo tempo.

“Ontem ele (Diniz) tentou um time titular com a dupla Gabigol e Dudu, que ficou fora do tom do resto do time. O resto do time foi bem, já entrosado. No segundo tempo, com o Cruzeiro já com bons reservas, o São Paulo dominou porque adotou outra estratégia, times mesclados. Lucas e Luciano no primeiro tempo, Oscar e Calleri no segundo”, explicou o comunicador.

São Paulo volta a campo no final de semana

Para finalizar a preparação do elenco principal, o São Paulo volta a campo neste domingo (19), diante de um outro adversário brasileiro. Dessa vez, o oponente de Lucas Moura e companhia será o Flamengo, às 17h (Horário de Brasília), no Lockhart Stadium, nos Estados Unidos.