Jornalista avisa torcedores do São Paulo que mais um ídolo pode sair

Visando diminuir a folha salarial dos atletas, o São Paulo bem realizou uma verdadeira ‘limpa’ no elenco antes do início da pré temporada. A diretoria espera economizar um bom dinheiro com algumas saídas, abrindo espaço, claro, para contratações pontuais. O primeiro reforço do SPFC é o meia Oscar, de 33 anos.

Por outro lado, o Tricolor se alertou em relação a possível saída de um craque e ídolo da torcida. Isso porque segundo informações divulgadas pelo jornalista esportivo Michael Rincón, o River Plate tem interesse na contratação do atacante Jonathan Calleri para a próxima temporada.

“ATENÇÃO. Me contam que o River tem JONATHAN CALLERI na carteira para reforçar a posição de 9. O jogador tem contrato até dezembro de 2026 com o Sao Paulo”, divulgou o jornalista argentino em sua conta oficial no X (antigo Twitter).

Calleri ainda é peça fundamental do SPFC

Calleri é titular e peça fundamental do São Paulo nos últimos anos. Apesar de ter sofrido com dores e sequer ter disputado as últimas partidas do Campeonato Brasileiro, ainda é muito bem quisto pelo técnico Luis Zubeldía. O argentino disputou 50 partidas em 2024, acumulando 14 gols marcados e mais sete assistências distribuídas. Desde que retornou ao clube, em 2021, balançou as redes em 60 oportunidades no total.

Sua importância é tamanha que ele se tornará o capitão do São Paulo em 2025. Sem Rafinha, que anunciou sua saída recentemente, o argentino será o responsável por usar a braçadeira nas partidas da próxima temporada. Ao lado de Lucas Moura, Calleri é o maior líder do vestiário tricolor.