Jornalista da quentinha sobre a venda de Rodrigo Nestor pelo São Paulo

Chegando a reta final da temporada, o São Paulo prepara algumas mudanças para o ano que vem. Após a aprovação do novo fundo de investimentos, o Tricolor deve gastar ainda menos em transferência. Além disso, a diretoria deve organizar uma “faxina “, se desfazendo de diversos jogadores que não fazem parte dos planos do técnico Luis Zubeldía.

Alguns atletas mais jovens podem sair rumo à Europa, situação perfeita para o São Paulo, que poderá embolsar um bom dinheiro.  Um deles é o meia Rodrigo Nestor, herói do título da Copa do Brasil do ano passado. Confira à apuração de Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo.

“Bom, antes de poder vender, tem a etapa do: Tem proposta? Agrada o clube? Agrada o jogador? A realidade quando o Blog do São Paulo consultou é de que não há neste momento nada oficial que possa ser considerado como concreto. Nada além de sondagens e perguntas sobre ele”, divulgou, no Blog do São Paulo.

Nestor perdeu espaço?

Muitos dizem que Nestor acabou perdendo seu espaço como titular no São Paulo. De fato, o meia vem jogando menos em relação a 2023, quando foi titular absoluto sob o comando de Dorival Júnior. Isso é resultado da lesão complicada que acabou sofrendo no joelho no final da última temporada, quando precisou ser operado.  Mesmo assim, ele é jovem e ainda tem mercado, como diz Zanquetta.

“Claro que ele perdeu espaço e perdeu o frisson sobre ele do último ano após a lesão e voltar abaixo para os campos. Mas, ele ainda tem espaço e mercado, só falta ser oficializado e não será agora, provavelmente fim do Brasileirão em diante. Ah, mas e em Agosto não chegou proposta do Bolonha? Não, só sondagem. Logo, hoje, não há nada concreto e sim, se chegasse algo, tanto atleta quanto clube avaliariam com carinho”, finalizou.