Jovem do Corinthians tem triste fim de carreira
Revelado nas categorias de base do Corinthians, o ex-lateral-direito Daniel Marcos, de 23 anos, anunciou sua aposentadoria do futebol profissional. Seu último clube foi o Resende, do Rio de Janeiro, e decidiu largar as chuteiras por conta de diversos problemas físicos em sequência, como três cirurgias e quatro lesões na perna direita.
“Depois de refletir muito e lutar contra meu próprio corpo, decidi encerrar minha carreira como jogador profissional de futebol. Obviamente não foi uma decisão fácil, talvez tenha sido a mais difícil da minha vida, já que fui e sou apaixonado por esse esporte, mas infelizmente as lesões acabaram me vencendo”, escreveu Daniel, através de suas redes sociais.
O ex-defensor teve uma passagem pela base do Palmeiras, mas se destacou no Corinthians, defendendo o sub-17 e o sub-20. Atuou nas Copinhas de 2019, 2020 e 2022, além de participar de duas partidas pelo time profissional em 2019. Foi convocado para defender a seleção brasileira sub-20 em duas ocasiões, e completou o plantel da seleção principal nos treinos para a Copa América de 2019.
Ex-jogador se dedicará ao e-sports
Longe dos gramados, Daniel Marcos vai trabalhar com o mundo dos e-sports. O mesmo vai dedicar seu tempo para a realização de suas lives em seu canal da Twitch, jogando EAFC, Rocket League, Call of Duty e Rainbow Six. Apesar do amor pelos games sempre ter existido, a pandemia acabou sendo uma porta de entrada para o cenário.
“Quando um ciclo se encerra outro se inicia e agora em 2025 irei focar na minha outra paixão: o mundo dos videogames! Como já vinha fazendo nas últimas semanas de 2024, agora em 2025 vou intensificar ainda mais as lives no meu canal na Twitch, jogando EAFC, Rocket League, Rainbow Six e o que mais der vontade”, comentou Daniel.