Jovem do São Paulo brilha na Libertadores e garante paz para Zubeldía

O São Paulo venceu o Libertad-PAR por 2 a 0 nesta quarta-feira (23), no estádio Tiego La Huerta, em Assunção, em confronto pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América.  Os gols da vitória foram marcados por Lucas Ferreira e André Silva.

O Tricolor começou bem a partida e limitava os espaços do time paraguaio, que tinha dificuldades na criação. Mesmo assim, nenhuma das partes conseguiu abrir o placar no primeiro tempo do confronto.

No intervalo, o técnico Luis Zubeldía, muito criticado justamente por suas substituições nos últimos jogos, tirou Cédric Soares e colocou o jovem Lucas Ferreira em campo. Era a chance do jovem de 18 anos brilhar. Além do jovem formado nas categorias de base de Cotia, Luciano, que participou de ambas as bolas na rede, também entrou. 

O resultado foi praticamente imediato, já que o São Paulo aproveitou um contra-ataque, Ferreira passou pela defesa adversária e marcou seu primeiro gol como profissional do Tricolor. 

Dois minutos mais tarde, Wendell colocou a mão na bola e fez pênalti após revisão do VAR. Melgarejo bateu no travessão para a alegria dos são-paulinos. Mesmo assim, o Libertad foi para cima  e obrigou o goleiro Rafael a fazer grandes defesas. 

Como ficou o grupo do São Paulo na Libertadores?

Aos 37, em mais um contra-ataque rápido, Ferraresi cruzou na cabeça de André Silva para matar o jogo. Agora, o São Paulo é o líder do grupo D da Libertadores com sete pontos. O time paraguaio  vem logo atrás com seis, enquanto o Alianza Lima-PER é o terceiro com quatro. O Talleres, que ainda não somou pontos, é o lanterna.