Kaká foi chamado para jogar com Rivaldo e Figo
Ídolo do São Paulo e último brasileiro a ser eleito o melhor jogador do mundo, Kaká voltou aos gramados. Não de forma profissional, mas o ex-meia foi convocado para um amistoso realizado pela Nexon.
Ele se juntou a Rivaldo, outro brasileiro com quem foi campeão do Mundial de 2002, e ao ucraniano Shevchenko, ex-companheiro no Milan. Luis Figo, portyvues com passagens por Barcelona, Real Madrid e Inter de Milão, também participou dos jogos, realizados no Estádio da Copa do Mundo de Seul nos dias 19 e 20 de outubro.
O Nexon Icon Match foi disputado entre duas equipes: o FC Spear, que contou com ex-atacantes como o marfinense Didier Drogba, e o Shield United, que era composto por ex-zagueiros e meias, como o inglês Rio Ferdinand.
O Shield United acabou vencendo a disputa por 4 a 1 em cima do FC Spear por 4 a 1. A equipe que triunfou contou com o ex-zagueiro Fabio Cannavaro, que além de jogador foi treinador.
Confira os times
Utilizando a formação 3-4-3, a equipe também contava com: Edwin van der Sar, Nemanja Vidic, Rio Ferdinand, Yaya Toure, John Arne Riise, Clarence Seedorf, Javier Mascherano, Andrea Pirlo, Leonardo Bonucci e Carles Puyol. Estavam no banco jogadores como Ricardo Carvalho, Park Joo-ho, Adilson, Lee Young-pyo, Lee Min-hyuk e Kim Nam-il.
Do lado do FC Spear, o francês Thierry Henry era o jogador-treinador. A equipe contava com o ex-goleiro coreano Kim Byung-ji, além de Eden Hazard, Alessandro Del Piero, Luis Figo, Rivaldo, Kaká, Marouane Fellaini, Dimitar Berbatov, Didier Drogba e Carlos Tevez. O banco contava com Andriy Shevchenko, Park Ji-sung, Lee Chun-soo, Michael Owen, Ahn Jung-hwan, Diego Forlán e Kim Young-dae.