Kaká recebe prêmio surpreendente depois de aposentado do futebol
A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou, na última quarta-feira (9), o título de Cidadão Benemérito de Brasília ao ex-meia Kaká, formado e criado nas categorias de base do São Paulo. Além dele, o atacante Endrick e o zagueiro Robert Renan também foram homenageados. O título é concebido a pessoas que tiveram contribuição de alguma forma nascidas no DF. A informação foi divulgada pelo Metrópoles.
Kaká é nascido em Gama, no Distrito Federal, mas acabou se mudando para a capital paulista aos 8 anos de idade. Iniciou sua trajetória no time mirim aos 12 anos, após passar em uma peneira. Começou a se destacar na equipe profissional e foi vendido ao Milan, da Itália, em 2003.
Atingiu o auge de sua carreira no futebol italiano e venceu o prêmio de melhor jogador do mundo em 2007, desbancando nomes como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
Desta forma, Kaká recebeu a homenageado por Thiago Manzoni (PL) e Roosevelt (PL). Ele é colocado como merecedor do título devido a sua “brilhante trajetória de Kaká no cenário futebolístico mundial”. Ele também foi pentacampeão do mundo pela seleção brasileira em 2002.
Depois de sair do Milan, Kaká foi jogar no Real Madrid, em 2009. Sua trajetória foi boa, mas não conforme o esperado. Acabou sofrendo com lesões e retornou á Itália antes de retornar ao São Paulo, em 2014. Jogou por uma temporada e foi para o Orlando City, dos Estados Unidos, anunciando sua aposentadoria anos depois.