Lateral do São Paulo ainda não renovou mesmo com tantas baixas na posição

Após a saída de Rafinha, o São Paulo tem um setor ‘carente’ na equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía. Isso porque a lateral-direita conta com dois nomes: Igor Vinícius e o jovem Moreira.

O primeiro foi titular durante boa parte da temporada, mas tem contrato somente até o final do ano que vem. Ou seja, ele poderá assinar um pré-acordo com qualquer clube interessado a partir de julho, deixando o Tricolor a custo zero.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Eder Traskini, do UOL Esporte, Igor ainda não foi procurado pela diretoria do São Paulo sobre uma possível renovação. Ele disputou 47 partidas em 2024 após ter passado 2023 inteiro se recuperando de uma pubalgia.

“O estafe do jogador de 27 anos, porém, não está preocupado com o silêncio do São Paulo. Pessoas ouvidas pelo UOL afirmaram não terem pressa para negociar e até preferem fazê-lo mais próximo do fim do contrato”, escreveu o jornalista.

SPFC pode perder Moreira

A questão principal é que Igor pode se tornar o único lateral-direito da equipe do São Paulo em breve. Sem espaço com Zubeldía, Moreira pode ser incluído na proposta pela contratação de Wendell, do Porto. Ambos os clubes estão em negociação, que pode ser selada em breve.

Enquanto isso, os empresários de Igor Vinicius consideram a situação com “timing normal” no que se diz à renovação de seu vínculo. No final das contas, a tendência é que a diretoria são-paulina inicie as conversas no primeiro semestre do ano que vem.