Lateral rescinde contrato e São Paulo tem caminho livre para assinar com outro português
Especulado no São Paulo no ano passado, o lateral-esquerdo Mário Rui rescindiu seu contrato de forma amigável com o Napoli, da Itália, conforme divulgado pelo próprio clube nesta segunda-feira (17).
O português de 33 anos defendia as cores do Napoli desde 2017. Se tornou uma peça importante da equipe italiana, fazendo parte do elenco campeão na temporada passada, renovando seu contrato até junho de 2026.
Mesmo com um contrato longo, Mário Rui perdeu espaço após a contratação do técnico Antonio Conte. O italiano conta com outras opções no plantel e descartou o defensor português nesta temporada e não disputou nenhuma partida.
Com mais de 170 partidas pelo Napoli, Mário Rui se despediu do Napoli e agora está oficialmente livre no mercado para assinar com qualquer interessado. O São Paulo, que teve seu nome ligado ao defensor no ano passado, conta com Wendell e Enzo Díaz no setor atualmente.
Ligação de Mário Rui com o São Paulo
O português teve seu nome ligado ao São Paulo na janela de transferências do meio do ano passado. Na ocasião, o Tricolor buscava um novo lateral-esquerdo sabendo que Wellington sairia a custo zero rumo ao Southampton, da Inglaterra.
Apesar de ter chegado a um acordo com o jogador, a diretoria são-paulina não conseguiu a liberação junto ao Napoli. Desta forma, acionou o “plano B” e contratou o norte-irlandes Jamal Lewis, que foi emprestado pelo Newcastle. O jogador não rendeu o esperado e o contrato foi encerrado após lesão no tornozelo.