Leila Pereira vai precisar adiar contratação dos sonhos do Palmeiras

Outrora especulado no Palmeiras para a disputa do Super Mundial de Clubes 2025, Gabriel Jesus adiará o sonho da presidente Leila Pereira em relação a retornar ao plantel paulista. Em jogo válido pela Copa da Inglaterra, o atacante do Arsenal precisou ser substituído aos prantos por ter lesionado o joelho.

Apesar da eliminação dos Gunners para o Manchester United, a maior dor de cabeça do técnico Mikel Arteta passou a ser o corte do cria do Palmeiras de toda a temporada 2024/25. Embora os exames médicos tenham sido marcados para esta segunda-feira (13), o comandante concedeu entrevista coletiva, destacando sua preocupação com o pior.

“Grande preocupação, é o que sinto. Ele teve que sair de maca. O impacto, a sensação que ele teve. Não há atualização ainda, mas não me parece bom. Ele estava com muita dor”, declarou o treinador sobre a gravidade da lesão de Gabriel Jesus.

Por se tratar de um problema no joelho, acredita-se que o atacante possa não mais atuar na temporada europeia, já que se encontra em sua metade. Dessa forma, com a lesão ligamentar confirmada, o sonho do Palmeiras em repatriar Gabriel não poderá ser sacramentado nos próximos meses.

Palmeiras não é uma realidade do jogador

Aos 27 anos, Gabriel Jesus não tem interesse em retornar ao Brasil mesmo sendo grato as oportunidades recebidas nas categorias de base do Palmeiras. Com o objetivo de voltar a atuar com as vestes da Seleção Brasileira, o atacante planeja seguir no Velho Continente ainda que no futuro seja dispensado pelo Arsenal, clube que detém seus direitos econômicos até meados de 2027.

Apesar de sua possível baixa estar prestes a ser confirmada, Gabriel atingiu números interessantes ao longo da atual temporada. A nível de conhecimento, o brasileiro disputou 26 partidas, sendo recompensado com sete gols e duas assistências.