Léo Pelé deixa o Vasco para jogar em time da Série B

Com passagem pelo São Paulo, o zagueiro Léo está muito próximo de deixar o Vasco. Segundo informações divulgadas pela Itatiaia, o defensor está apalavrado com o Athletico-PR desde o começo do mês. Ele deverá realizar os exames médicos nos próximos dias para assinar o contrato.

O único empecilho que separava a oficialização da transferência era o valor a ser pago pelo time paranaense aos cariocas. Apesar da dívida pela contratação de Hugo Moura, o Vasco ainda queria receber pelo zagueiro.

Vale lembrar que o Cruzmaltino desembolsou R$ 16 milhões para tirá-lo do São Paulo no começo do ano passado. Fora a vontade do atleta defender o Athletico, que recentemente caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Maurício Barbieri também pesou na contratação. Isso porque foi seu primeiro comandante no Vasco, resultando na faixa de capitão dentro de campo.

Ainda de acordo com a Itatiaia, o Athletico pagará 2 milhões de dólares (cerca de R$ 12,3 milhões) pela compra em definitivo de Léo. Ele deixa o Vasco com 95 partidas disputadas no total, acumulando dois gols marcados e três assistências. Além do Cruzmaltino, o zagueiro defendeu outros clubes na carreira, como o Fluminense, Londrina, Bahia e São Paulo.

Chegou a ser titular do Tricolor do Morumbi por um bom tempo, e era peça importante da equipe comandada por Fernando Diniz, Hernán Crespo e Rogério Ceni. Por sinal, sua venda chegou a ser questionada por Ceni na época.