Lesão de titular vira dor de cabeça para Zubeldía
Pressionado pela torcida, o São Paulo venceu o São Bernardo por 3 a 1 neste domingo (23), e terminou a primeira fase como líder do Grupo C do Campeonato Paulista. André Silva (2x) e Arboleda deram os três pontos ao Tricolor, que agora se preocupa com o futuro de um jogador.
Titular absoluto da equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía, Pablo Maia sofreu uma lesão no tornozelo e foi substituído antes do intervalo. Precisamente aos 36 minutos da primeira etapa, o volante sentiu o tornozelo e deixou o gramado chorando, sendo consolado pelos jogadores no banco de reservas.
Assim como no ano passado, Zubeldía optou pela entrada do paraguaio Damián Bobadilla no lugar do brasileiro. De acordo com o Globo Esporte, Pablo Maia passará por exames médicos nesta segunda para avaliar a gravidade da lesão. O atleta retornou aos gramados nesta temporada depois de passar quase 2024 inteiro se recuperando de uma cirurgia na coxa.
Veja as opções de Zubeldía
O jogador será avaliado pelo departamento médico e poderá desfalcar o Tricolor por tempo indeterminado. Diante disso, Zubeldía já trabalha com opções para o lugar do brasileiro no mata-mata do Paulistão.
A tendência é que o argentino mantenha Bobadilla na equipe titular, formando dupla com Alisson. Quase recuperado de lesão, Luiz Gustavo também pode ganhar a vaga, assim como Marcos Antônio, que está saudável e tem contrato de empréstimo até junho.