Lewis Hamilton mal chegou e encerrou seu ciclo na Ferrari

Lewis Hamilton surpreendeu o mundo do automobilismo ao ser anunciado como novo piloto da Ferrari para a temporada de 2025. O inglês mostrou para o que veio e venceu a corrida sprint no Grande Prêmio da China, largando em primeiro e dominando a prova de ponta a ponta.

Por sinal, Hamilton deu fim a um jejum sem conquistas tanto para ele quanto para a Ferrari. O heptacampeão mundial jamais tinha vencido uma corrida no formato sprint, assim como a escuderia italiana, que espera realizar uma boa temporada após a saída do espanhol Carlos Sainz.

A missão em Xangai não foi fácil, uma vez que Hamilton precisou segurar nada mais nada menos do que o tetracampeão Max Verstappen, da Red Bull, e a nova sensação da F1, o australiano Oscar Piastri, da McLaren.

Companheiro do inglês na Ferrari, o monegasco Charles Leclerc terminou em quinto lugar. O piloto promete disputa volta a volta com o inglês para ver quem terminará na melhor colocação da tabela no final do ano.

Hamilton reclama de carro da Ferrari

O heptacampeão se mostrou insatisfeito com o desempenho de seu carro no treino livre do GP do Bahrein desta sexta-feira (11). Questionado se queria ficar na pista para dar mais voltas, Hamilton não segurou:“A sensação está horrível”, disse. Ele era o sétimo colocado neste momento.