Libertad já causou eliminação sofrida ao São Paulo

Embalado após vencer o Santos no último domingo (20), no Morumbis, o São Paulo viajou ao Paraguai para enfrentar o Libertad, em Assunção, nesta quarta (23). O apito inicial está marcado para às 21h30 (de Brasília) e o duelo é válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América.

Por sinal, o adversário acumula um histórico positivo contra o Tricolor apesar de poucas partidas. Isso porque em 2011, os paraguaios eliminaram o Tricolor nas oitavas de final daquela edição da Copa Sul-Americana.

O Tricolor conseguiu vencer a partida de ida por 1 a 0, graças ao gol de Luis Fabiano e assistência de Dagoberto. Após o resultado positivo conquistado no Morumbis, muitos acreditavam que o time não teria tantas dificuldades na volta, e que a classificação era iminente.

Entretanto, o Libertad surpreendeu o São Paulo na partida de volta e venceu por 2 a 0 no Estádio Nicolás Leoz, acabando com o sonho da torcida tricolor. No ano seguinte, a equipe se sagrou campeã da Sul-Americana.

Além desses confrontos em 2011, o Tricolor enfrentou o time paraguaio em 1945 de acordo com divulgação da Gazeta Esportiva. A partida acabou empatada em 1 a 1 graças ao gol marcado pelo ex-volante Bauer. O duelo era válido pelo Torneio Internacional Copa Presidente Morínigo.

Situação na Libertadores 2025

Com uma vitória e um empate na conta, o São Paulo é o segundo colocado no grupo D da Libertadores. O líder é justamente o Libertad, que até agora somou duas vitórias e 100% de aproveitamento. Caso vença o Tricolor, estará praticamente garantido nas oitavas de final da competição.