Lucas Moura celebra novo ciclo encerrado pelo São Paulo

O São Paulo venceu o Mirassol por 4 a 1 na última quarta-feira (5), no Morumbis, pelo Campeonato Paulista, e manteve a liderança de seu grupo. Além dos três pontos fundamentais, o Tricolor celebrou uma marca importante de um dos líderes do elenco.

Isso porque o meia-atacante Lucas Moura completou 200 partidas vestindo a camisa do Tricolor. Criado e formado nas categorias de base de Cotia, o jogador se tornou uma das maiores revelações do clube no século. Ídolo da torcida, marcou 53 gols até o momento.

“Glória a DEUS! Que honra, que alegria, que bênção alcançar uma marca como essa. Muito obrigado a todos que fizeram e fazem parte dessa história, muito obrigado cada torcedor são paulino pelo carinho. Estou vivendo tudo que sonhei quando era criança e muito mais. Como eu te amo tricolor!”, escreveu o meia em suas redes sociais.

Carreira de Lucas Moura

O camisa 7 era destaque da base e foi promovido ao time principal em 2010, ainda sob o nome de Marcelinho, devido a sua semelhança física com Marcelinho Carioca. Posteriormente, passou a ser chamado de Lucas.

Começou a ganhar cada vez mais destaque no país e foi convocado para defender as seleções de base do Brasil, assim como a principal. Foi um dos protagonistas na conquista da Copa Sul-Americana de 2012.

Foi vendido ao Paris Saint-Germain, da França, em 2013, e passou praticamente 10 anos na Europa. Defendeu as cores do Tottenham, da Inglaterra, e retornou ao Tricolor em 2023, ajudando na conquista inédita da Copa do Brasil. Também levantou a Supercopa Rei no início de 2024.