Lucas Moura e +1: Jogo contra o Palmeiras rendeu duas lesões no São Paulo
Além da eliminação, o São Paulo recebeu outra notícia desanimadora após o confronto contra o Palmeiras, na última segunda-feira (10), no Allianz Parque, pela semifinal do Campeonato Paulista. O clube divulgou oficialmente que Lucas e Alan Franco sofreram traumas e já se encontram no REFFIS Plus.
“Dois atletas deixaram a partida contra o Palmeiras se queixando de dores. O zagueiro Alan Franco, com um trauma no braço esquerdo, e o meia-atacante Lucas, com trauma no joelho direito, já iniciaram os respectivos tratamentos no REFFIS Plus. Os dois terão o quadro clínico avaliado diariamente até serem liberados para o retorno às atividades com o restante do elenco”, divulgou.
O camisa 7 já deu início ao processo de recuperação no CT da Barra Funda e deve ser avaliado todos os dias pelo departamento médico. Vale lembrar que ele sequer terminou o Choque-Rei por conta de dores no joelho.
De acordo com informações divulgadas pela ESPN, a presença de Lucas ainda é incerta para a próxima partida. O Tricolor volta aos gramados apenas no dia 30 (domingo), diante do Sport, às 16h (de Brasília), no Morumbis, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, a tendência é que ele se recupere a tempo.
Situação de Alan Franco
Por sua vez, Alan Franco também saiu de campo antes do apito final na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras. O argentino sofreu um trauma no braço esquerdo e, assim como Lucas Moura, já iniciou o tratamento no Reffis Plus. Luis Zubeldía terá pouco mais de duas semanas de treinamento diários para preparar a equipe visando a estreia no Brasileirão e na Libertadores da América.