Lucas Moura encerra ciclo pelo São Paulo
Com direito a dois gols de Lucas Moura, o São Paulo venceu o Vasco por 3 a 0, na última quarta-feira (16), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O Tricolor se manteve em quinto lugar do Campeonato Brasileiro e espera se classificar para a Libertadores da América do ano que vem. O outro gol do duelo foi marcado por Luciano.
Além do resultado, o Tricolor comemorou muito a boa atuação de Lucas, que não vivia boa fase. Por sinal, o camisa 7 encerrou um ciclo negativo que já durava há mais de cinco anos.
Isso porque ele marcou dois gols em uma mesma partida pela primeira vez desde 2019. Na ocasião, o brasileiro marcou um hat-trick com o Tottenham, ajudando a equipe inglesa a bater o Ajax e se classificar à final da Liga dos Campeões da Europa.
Após aquele confronto histórico, Lucas se tornou um xodó da torcida do Tottenham, mas outro lado, não voltou a marcar dois gols em um mesmo duelo até a última quarta. Ele disputou mais 151 duelos após a semifinal daquele torneio.
Defendendo as cores do clube londrino, Lucas acumula 23 gols e mais 21 assistências. Após sua volta ao São Paulo, balançou as redes em 13 oportunidades e deu mais oito passes para gols em pouco mais de um ano.
Lucas é elogiado por Zubeldía
Em entrevista coletiva após a vitória contra o Vasco, o técnico Luis Zubeldía rasgou elogios ao camisa 7 do Tricolor. O argentino parabenizou o meia-atacante e destacou sua polivalência.
“Parabenizei Lucas hoje. Quando cheguei, falaram que ele rendia mais por dentro do que por fora. Creio que pode render nos dois. Está mais vigente do que nunca. Dependendo da forma que a equipe joga, ele se potencializa jogando por fora também. Hoje foi a demonstração. Hoje foi um prêmio para os dois que marcaram. Prêmio primeiro por trabalharem em equipe, e depois por converterem”, comentou.