Lucas Moura fica de fora do time do São Paulo
Pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebeu e empatou em 2 a 2 com o Botafogo na última quarta-feira (24), diante de mais de 53 mil torcedores no Morumbis. Os gols do SPFC foram marcados por Lucas Moura (pênalti) e Ferreira, enquanto Tiquinho Soares (pênalti) e Cuiabano fizeram para os cariocas.
Autor do primeiro gol são-paulino, Lucas Moura recebeu um cartão amarelo por conta de uma falta. O meia-atacante estava pendurado com dois cartões e terá que cumprir suspensão na próxima rodada do Brasileirão.
Dito isso, o camisa 7 do Tricolor não poderá entrar em campo contra o Fortaleza, confronto marcado para este sábado (27), às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pela 20ª do Campeonato Brasileiro.
O técnico Luis Zubeldía terá que achar alternativas para substituir o melhor jogador do São Paulo na temporada. Lucas disputou 24 partidas em 2024, e acumula nove gols marcados e seis assistências distribuídas. É o líder em participações em gols com 15.
Zubeldía analisa os substitutos de Lucas contra o Fortaleza
Sem Lucas, é provável que Wellington Rato inicie a partida contra o Fortaleza entre os títulos. Ambos estão acostumados a jogarem pelo lado direito do campo. A diferença é que Rato é canhoto e trabalha muito bem por dentro.
Zubeldía também pode utilizar uma ‘carta na manga’ e improvisar André Silva no setor. Apesar de ser centroavante de natureza, já cumpriu a função pelos lados anteriormente, incluindo com o próprio Zubeldía.
Uma mudança de esquema parece improvável, uma vez que Ferreira se encaixou de vez na equipe titular pela esquerda. Caso ele opte por um time mais compacto, pode promover a entrada de Michel Araújo ou Rodrigo Nestor.