Lucas Moura quer encerrar jejum importante pelo São Paulo

Apesar do início dos estaduais, o São Paulo continua realizando a pré-temporada na Florida, nos Estados Unidos. O Tricolor empatou em 1 a 1 contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (16), em Orlando, e enfrentará o Flamengo no domingo (19), em Fort Lauderdale.

Principal nome ofensivo da equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía, o meia Lucas Moura está sempre pensando em conquistas. Por sinal, o camisa 7 demonstrou seu foco no Campeonato Paulista, torneio que ainda não conquistou como jogador profissional. Por outro lado, foi campeão estadual nas categorias de base de Cotia.

“Sou muito competitivo, então tudo o que eu disputo eu quero ganhar. Vamos buscar né [o título estadual). Assim, eu quero enriquecer ainda mais essa história que eu tenho com o São Paulo. Colocar ainda mais quadros na parede do CT”, disse o jogador, em entrevista à Rede Record.

Promovido ao time profissional em 2010, Lucas deixou o São Paulo no final de 2012 rumo ao Paris Saint-Germain, da França. Por sinal, duas despedida foi com o título inédito da Copa Sul-Americana em pleno Morumbis.

Lucas demonstra 100% de foco no SPFC

Depois de uma década na Europa defendendo o clube francês e o Tottenham, da Inglaterra, o meia retornou ao Tricolor em 2023. Com um gol marcado na semifinal contra o Corinthians, ajudou a equipe de Dorival Júnior a conquistar a Copa do Brasil, outra conquista inédita para o clube. No início de 2024, levantou a Supercopa Rei frente ao Palmeiras.

“Eu sei da minha responsabilidade no elenco do São Paulo. Meu foco tem que ser 100% no clube. Desde 2017 eu tenho um trabalho aparte. Futebol é o que eu amo fazer, é o que eu me divirto. Então assim, eu tenho que fazer tudo o que tiver no meu alcance para eu ter a minha melhor performance”, finalizou Lucas.