Lucas Moura se manifesta sobre SAF no São Paulo
As SAFs (Sociedades Anônimas do Futebol) chegaram com tudo no futebol brasileiro. Diversos clubes adotaram o modelo e colhem frutos de suas administrações. O Botafogo, talvez, seja o melhor exemplo, uma vez que em apenas dois anos, a equipe se tornou uma das melhores do país e da América do Sul.
Dito isso, muitos torcedores do São Paulo acreditam que a implementação de SAF no clube seria uma salvação. Isso porque o Tricolor passa por enormes dificuldades, em especial no âmbito financeiro.
Principal jogador e símbolo do elenco atual, Lucas Moura deu seu pitaco sobre uma eventual transformação em SAF. Em entrevista à Placar, o camisa 7 admite que esse pode ser um caminho a ser seguido, mas também elogiou a gestão do presidente Julio Casares.
“Eu acho que a SAF, talvez, seja um caminho para a gente organizar essa questão financeira no futebol brasileiro, clubes endividados. Tenho que fazer um elogio ao nosso presidente que está fazendo uma gestão muito boa, colocando a casa em ordem, sem fazer loucuras nas contratações e mantendo o time competitivo”, disse Lucas.
Lucas fala sobre gestão atual do SPFC e cita o Flamengo
Vale lembrar que a mudança para SAF não está nos planos do São Paulo. O Tricolor quer continuar com sua estrutura política, e visando diminuir as dívidas, o clube aprovou o novo fundo de investimento em direitos creditórios. A gestão atual novamente foi elogiada por Lucas, que também citou o Flamengo como exemplo a ser seguido.
“É difícil você ver clubes devendo bilhões e a dívida só crescendo, isso teria que ser melhor organizado. Até mesmo para a saúde financeira do futebol, não ter tantos atletas entrando na justiça, clubes quebrando. Essa questão da SAF é uma alternativa e uma boa gestão como o Flamengo fez e o Julio tem feito aqui no SPFC é um caminho para um futebol mais saudável e competitivo lá na frente”, finalizou.