Luís Castro aparece como alvo favorito de arquirrival do São Paulo
Livre no mercado desde que foi dispensado pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, em setembro deste ano, Luís Castro voltou a ter seu nome vinculado a novo clube brasileiro. Depois de sua passagem meteórica pelo Botafogo, o treinador português tornou-se prioridade para os dirigentes do Corinthians na próxima janela de transferência, marcada para janeiro.
Restando seis rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o alvinegro paulista segue lutando contra o rebaixamento. Com Ramón Díaz deixando de ser unanimidade nos bastidores do Corinthians, o clube optou por mapear potenciais substitutos, deixando Luís Castro na prateleira mais alta. Em contrapartida, os vencimentos solicitados pelo português assustaram o Time do Povo.
Depois de construir um legado ainda maior ao treinar Cristiano Ronaldo, o treinador não está interessado em ouvir propostas que ofereçam menos de R$ 2 milhões mensais em salário. Segundo o portal No Ataque, as cifras pedidas por Luís Castro correspondem ao dobro do que Ramón Díaz recebe atualmente no Corinthians.
Lutando para reduzir o salário proposto pelo treinador europeu, o Time do Povo recalcula a rota caso seja necessário achar outra saída. Sobretudo, Luís é o principal nome nos bastidores alvinegros, mas Tite figura como Plano B. O ídolo do Corinthians está desempregado após ser despachado pelo Flamengo no dia 30 de setembro.
Trajetória de Luís Castro
A carreira de Luís como treinador foi iniciada no ano de 1998, quando aceitou assumir o comando do Águeda, equipe de Portugal. Percorrendo um caminho lento até o estrelato, o professor contou ainda com passagens por Mealhada, Estarreja, Sanjoanense e Penafiel, até ser contratado pelo Porto. Depois de ter assinado com a tradicional equipe portuguesa, a trajetória do técnico engrenou.
Antes de desembarcar no Botafogo, em 2022, o experiente treinador defendeu o Rio Ave, Chaves, Vitória Guimarães, Shakhtar Donetsk e Al-Duhail. Confira abaixo os números atingidos pelo possível reforço do Time do Povo ao longo de sua carreira:
- Al-Nassr: 63 jogos – 44 vitórias – 12 empates – 7 derrotas
- Botafogo: 79 jogos – 42 vitórias – 15 empates – 22 derrotas
- Al-Duhail: 26 jogos – 18 vitórias – 5 empates – 3 derrotas
- Shakhtar Donetsk: 83 jogos – 50 vitórias – 16 empates – 17 derrotas
- Vitória Guimarães: 39 jogos – 18 vitórias – 7 empates – 14 derrotas
- Chaves: 37 jogos – 14 vitórias – 8 empates – 15 derrotas
- Porto: 166 jogos – 81 vitórias – 43 empates – 53 derrotas
- Rio Ave: 27 jogos – 13 vitórias – 5 empates – 9 derrotas
- Penafiel: 70 jogos – 17 vitórias – 13 empates – 40 derrotas
- Sanjoanense: 40 jogos – 19 vitórias – 9 empates – 12 derrotas
- Estarreja: 1 empate – 2 derrotas
- Mealhada: 2 vitórias – 1 derrota
- Águeda: 14 jogos – 4 vitórias – 5 empates – 5 derrotas.