Luis Zubeldía crava título que o São Paulo vai conquistar em 2025

Apesar da temporada ter acabado recentemente, o técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, já está pensando em 2025. O treinador acredita que, apesar da situação financeira, o Tricolor pode ter campanhas vencedoras no ano que vem.

Por sinal, o argentino deixou claro que está convencido de que 2025 será um grande ano. Para a surpresa de muitos, Zubeldía cravou, em entrevista ao Globo Esporte, que o São Paulo será campeão da Libertadores da América na próxima temporada.

“Estou convencido que será neste ano, em 2025. Estou convencido que em 2025 seremos campeões da Libertadores. Alguns vão dizer: não, está colocando muita pressão. Estou convencido. Agora, temos de fazer certos movimentos, dar um formato, começar bem, competir bem, mas estou convencido que, se formos dando passos fortes, de que podemos ganhar a Libertadores. Ou vamos seguir insistindo. E a maneira é ingressar (no torneio) ano após ano”, disse Zubeldía.

O argentino lamentou a eliminação nas quartas de final para o Botafogo, que posteriormente se sagrou campeão do torneio. O Tricolor acabou derrotado nos pênaltis após empates em 0 a 0 no Rio de Janeiro e 1 a 1 no Morumbis.

“Na Libertadores, vocês sabem, foi uma boa série. Eu senti que essa Copa Libertadores nós ganharíamos. Eu senti que ganharíamos, o momento da comissão técnica era bom, dos jogadores era bom e do clube também. Mas os tempos de Deus são divinos. Vamos seguir trabalhando, por isso eu queria entrar na próxima. Vamos seguir martelando”, garantiu.

Possível saída do São Paulo

Questionado sobre a chance de sair do comando do São Paulo, Zubeldía deixou claro que recebeu duas ofertas nos últimos meses. Entretanto, o argentino assumiu o compromisso com o projeto do São Paulo.

“Veio a seleção do Equador e uma outra equipe importante, mas meu dever, meu compromisso é com o São Paulo. Eu disse ao Belmonte (diretor de futebol), ao Rui e a todos: ‘Pode vir o Real Madrid que não vou’. Por minha decisão, não posso causar um dano ao São Paulo. Sou comprometido, me jogo no projeto”, complementou.