Luis Zubeldía prestes a tomar uma de suas decisões mais polêmicas no São Paulo
No último sábado (30), o Botafogo faturou o título da Conmebol Libertadores em cima do Atlético Mineiro e com isto abriu vaga para o São Paulo na fase de grupos da próxima edição da competição continental. Sem chances de ser campeão do Brasileirão, o técnico Luis Zubeldía estuda entrar com o time misto nos dois compromissos restantes da temporada.
Ao longo da semana, o São Paulo encara o Juventude, no Morumbis, e o Botafogo, no Nilton Santos. Com o objetivo carimbado em disputar a próxima Libertadores da América, o Soberano pode facilitar a vida dos adversários ao poupar os titulares. Durante coletiva de imprensa, o treinador argentino deixou em aberta a possibilidade de antecipar as férias de algumas peças.
“Vamos ter que avaliar. Classificamos de maneira direta para a Libertadores, era algo que queríamos. Agora, temos que analisar com qual formação jogaremos contra o Juventude e contra o Botafogo. É uma situação incômoda porque sabemos que com essa camisa é sempre importante competir e ganhar, mas também é certo que alcançar um objetivo como a classificação direta faz com que tudo seja diferente. Vamos ver o que vamos fazer”, avaliou Zubeldía.
Outro detalhe curioso sobre poupar os jogadores titulares está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro entre Botafogo e Palmeiras. Caso a última rodada definia a entrega da taça, o São Paulo não deve favorecer o rival. Sendo assim, as expectativas dos torcedores tricolores é de que a equipe comandada por Zubeldía coloque o pé no freio.
“Botafogo venceu a Libertadores e colocou o São Paulo direto na fase de grupos da Libertadores 2025. Em troca, a última rodada do Brasileirão é Botafogo x São Paulo, ou seja, vamos entregar”, escreveu um torcedores tricolor no seu perfil do X, antiga plataforma do Twitter.
Últimos compromissos do São Paulo
- 4 de dezembro: São Paulo x Juventude – às 20h (Horário de Brasília), no Morumbis;
- 8 de dezembro: Botafogo x São Paulo – às 16h (Horário de Brasília), no Nilton Santos.