Luis Zubeldía usa a cabeça e encontra reforços caseiros para o São Paulo

Endividado, o São Paulo passou por uma reformulação em seu elenco visando diminuir os gastos mensais em salários. Diante disso, diversos nomes acabaram se despedindo do clube, como Rodrigo Nestor, Rafinha, Wellington Rato, William Gomes, Moreira, entre outros.

Sem muitos nomes, o técnico Luis Zubeldía vem “improvisando” durante os treinamentos diários no CT da Barra Funda. De acordo com informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, o argentino vem usando jovens da base para “encorpar” as sessões.

“Ontem [quinta-feira], Zubeldia poupou os titulares no CT e usou 2 times para um coletivo. Entre os times, dois garotos caras novas entre os profissionais. Enzo e Gustavo Santana, estiveram um em cada time para a atividade. Gustavo é atacante, formado no Santos e estava no Cuiabá. Tem bom porte físico”, divulgou Zanquetta.

Além da dupla citada, outros nomes formados em Cotia também atuaram, como Maik, Ferreira, Igão, Alves, Ryan e Henrique. Os dois últimos foram promovidos em definitivo pelo treinador.

São Paulo finaliza reforma do Reffis de Cotia

Ainda em dezembro, o São Paulo finalizou uma modernização no Reffis do CT de Cotia, utilizado pelas categorias de base do clube e pelo futebol feminino. O investimento total superou os R$ 5 milhões.

Dentre as novidades estão novos equipamentos, fornecidos pela Matrix, além de uma reforma nos pisos da área principal e do quiosque realizados pela Recoma, empresa do mercado de infraestrutura esportiva.  Novas pinturas foram realizadas e engloba as áreas da academia, fisioterapia e fisiologia. 

“O material utilizado nos pisos foi especialmente desenvolvido para centros de treinamento de alta performance. O ‘Elastic Tile’ é um revestimento de borracha espessa, ideal para absorver impactos e reduzir o risco de lesões durante atividades como pular corda”, disse Sergio Schildt, presidente da Recoma.