Luiz Gustavo aparece nos treinos às vésperas da Libertadores
O São Paulo fez seu último treino no CT da Barra Funda nesta terça-feira (2), antes de viajar a Assunção, onde vai enfrentar o Libertad, do Paraguai, na quarta (23). A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América de 2025.
A delegação recebeu a vista de Luiz Gustavo antes do embarque, ainda no CT. O atleta de 37 anos segue afastado das atividades depois do caso de tromboembolismo pulmonar. Ele está de repouso em sua casa seguindo as orientações médicas.
Ainda não há um prazo de retorno aos treinamentos por parte de Luiz Gustavo. O jogador segue aguardando a liberação dos médicos para, aí sim, retomar os trabalhos de maneira gradual.
Lesionados e desfalques
O veterano não é o único que desfalca o time do São Paulo diante do Libertad. Além dele, Lucas Moura teve um trauma no joelho sofrido no último dia 10 de março e sequer treinou com os colegas.
Arboleda se recupera de uma sobrecarga muscular na coxa esquerda e também não voltou a treinar com o grupo. Ele não jogou na vitória por 2 a 1 diante do Santos, no último domingo (20), no Morumbis.
Afastado desde a estreia da Libertadores, Oscar sofreu uma lesão muscular na região posterior da coxa esquerda e também está fora de ação. O volante Pablo Maia (cirurgia no tornozelo direito), e os atacantes Henrique (lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo) e Calleri (lesão no LCA do joelho) completam a lista no departamento médico.