Luiz Gustavo foi internado em São Paulo com tromboembolismo pulmonar

Titular na última quarta-feira (2), na vitória diante do Talleres, em Córdoba, pela Libertadores da América, o volante Luiz Gustavo foi internado no último sábado (5) por conta de um tromboembolismo pulmonar. De acordo com informações divulgadas pelo próprio São Paulo, o atleta está no Hospital Albert Einstein.

O jogador sentiu dores na região torácica e foi encaminhado ao local. Após a realização de exames de imagem, foi constatado o problema. “O atleta encontra-se internado para observação e tratamento, e permanecerá assim pelos próximos dias, até novas avaliações”, diz o comunicado divulgado pelo clube.

Luiz Gustavo está sendo acompanhado de perto pela equipe médica do hospital. A tendência é que ele realize mais exames e seja liberado para ir para casa até o final desta semana.

Importante destacar que o volante disputou somente dois jogos pelo Tricolor no ano, já que teve uma fratura em um dedo do pé no amistoso contra o Cruzeiro, no dia 15 de janeiro, nos Estados Unidos, ainda na pré-temporada.

Zubeldía trabalha para achar um substituto

Com Alisson e Pablo Maia saudáveis, Luiz Gustavo provavelmente não seria titular absoluto do São Paulo em 2025. Entretanto, como o segundo se machucou e só volta no segundo semestre,  veterano provavelmente formaria a dupla de volantes com Alisson.

Sem o veterano, Luis Zubeldía vem buscando novas opções para a equipe. Por hora, a tendência é que Marcos Antônio passe a ser titular da equipe, assim como no empate sem gols diante do Atlético-MG, no último domingo (6), no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.